Casos e notificações de dengue aumentam na região

Escrito por em 13/01/2022

Nos últimos dias, os casos confirmados e notificados de dengue aumentaram no Sudoeste. Conforme o último boletim epidemiológico da dengue, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), há 10 casos da doença na região e outros 503 notificados. Em comparação com o último boletim epidemiológico, houve um crescimento de dois casos confirmados e de 136 notificações.

A 8ª Regional de Saúde, que abrange 27 municípios, é responsável pela maior parte dos casos na região. São sete confirmados e 389 notificados. Já na área da 7ª Regional, composta por 15 cidades, são 114 notificações e três casos confirmados, todos em Pato Branco.

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 613 casos confirmados. São 61 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 20º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 01 de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 298 municípios registraram notificações de dengue. Desses, 109 confirmaram a doença, sendo que 79 têm casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Fonte: Diário do Sudoeste


[There are no radio stations in the database]