Equipes de Itapejara participam dos jogos Paraná Bom de Bola

Escrito por em 15/11/2021

Iniciou na quinta-feira, dia 11 de novembro, no município de Planalto os Jogos Escolares Bom de Bola. A competição é exclusiva na modalidade futebol, disputada em duas categorias, de 12 a 14 anos no masculino e feminino.

No total 35 equipes, participaram da competição, entre elas Itapejara D’Oeste, representada por atletas do Isidoro Dumont e Castelo Branco. Os confrontos da primeira fase aconteceram na quinta e sexta-feira. No sábado as partidas de semifinais e no domingo as disputas de 3º e 4º lugares e a decisão de 1º e 2º.

As atletas do Isidoro Dumont, meninas que participam pela primeira vez de uma competição a nível estadual, enfrentaram a equipe do município de Rebouças. Acabaram perdendo por 02 a 01. Venceram Wenceslau Braz por 01 a 00 e acabaram perdendo para a equipe da cidade de Castro por 02 a 00. Encerrando assim a participação na competição.

Já a equipe do Castelo Branco, que é o sub 17, entrou em campo na quinta, e goleou a equipe do município de Lapa, da região metropolitana de Curitiba. Placar final foi de 13 a 00 para Itapejara D’Oeste. A segunda partida foi contra Manoel Ribas, derrota por 01 a 00.

Mesmo com derrota, a equipe de Itapejara garantiu a classificação para as semifinais e enfrentou o time da cidade de Rebouças, perdendo pelo placar de 01 a 00. A equipe sub 17 de Itapejara encerrou a competição na 4ª colocação após perder para o time de Curitiba. Já o sub-14 ficou na 7ª colocação geral.

Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da prefeitura de Planalto.


[There are no radio stations in the database]