Entidades organizam campanha de estímulo ao consumo de leite

Escrito por em 20/09/2021

A 1ª Semana do Leite, campanha prevista para ocorrer em novembro, foi o tema central da 18ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O órgão consultivo e propositivo é constituído por 30 instituições e convidados permanentes.

Para construir a campanha de forma coletiva, foram realizadas reuniões com a participação de representantes do Mapa, da Embrapa, da Associação Brasileira de Supermercados, de cooperativas, indústrias e produtores, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e outros parceiros.

A campanha visa mostrar que a cadeia produtiva do leite é fundamental para a saúde dos brasileiros, com seus nutrientes; para a economia, com a geração de empregos diretos e indiretos; para o meio ambiente, com boa alimentação e bem-estar animal; e para o país, que se desenvolve com o crescimento de todos os setores envolvidos.

O Brasil é o 4ª maior produtor de leite do mundo. Produz mais de 34 bilhões de litros por ano. Dos 5.570 municípios, 99% são produtores de leite. São mais de 1 milhão de produtores nacionais, a maioria da agricultura familiar. O setor movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo.

Com informações do Mapa

Fonte – Jornal O Estado do Paraná


[There are no radio stations in the database]