Ladrões arrombam escola e levam merenda das crianças

Escrito por em 13/09/2021

O fato ocorreu durante o final de semana na escola municipal Parigot de Souza, no Bairro Guarani. Segundo a diretora Josy Onning Cisseski, o alarme da escola disparou no domingo à tarde. A equipe de segurança esteve no local, mas não percebeu nada de anormal.

Durante a noite, a diretora foi informada pelo zelador de que algumas pessoas relataram terem percebido movimentação estranha nas proximidades da escola, sendo então informada a equipe de segurança, que foi ao local e constatou o arrombamento de uma janela da cozinha.

A cozinha da escola foi completamente revirada. Foram subtraídos diversos alimentos, entre eles carne, ovos, arroz, queijo, mel, banha, bolacha, legumes e chocolate. “Além de levar toda comida das crianças, ainda tiveram tempo de preparar e fazer refeição no interior da escola”, conta Josy.

Foi percebido ainda que os marginais cobriram com pano e papel toalha os sensores do alarme, o que fez com que o mesmo não disparasse. Os ladrões usaram caixas de compras que pertencem a escola para fazer o transporte dos produtos.

A diretora esteve na rádio Panorama para falar sobre o caso.


[There are no radio stations in the database]