Jovens representam 70% dos internados por Covid na região

Escrito por em 10/06/2021

O Comitê de Crise em Saúde da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) lançou uma campanha de conscientização para a Covid-19, que conta com um audiovisual, de aproximadamente quatro minutos, e um cartaz, que alertam sobre o cenário dramático que atravessam os 42 municípios da região.

O audiovisual tem início com um alerta sobre o momento de luto já enfrentado por familiares de vítimas da Covid-19, com foco, principalmente, na população mais jovem, da faixa etária de 30 a 60 anos, que compõe a maior porcentagem nos índices de internados em UTIs e óbitos por todo o Sudoeste. E, ainda, depoimentos de autoridades e profissionais de saúde e partes de reportagens de rádio e televisão que relatam a realidade de sofrimento em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde.

Dentre as diretrizes do Comitê de Crise em Saúde da Amsop, que foi instalado oficialmente em 26 de maio, estão as ações integradas entre a Polícia Militar e as equipes de fiscalização das prefeituras para o cumprimento das medidas sanitárias que constam nos decretos do governo do estado e dos municípios. Conforme balanços divulgados pela PM, nos dois últimos finais de semana, foram encerradas dezenas de aglomerações ou festas clandestinas e abordadas milhares de pessoas.


[There are no radio stations in the database]