Programa Leite das Crianças atende 148 famílias no município

Escrito por em 14/05/2021

Uma das ações do governo do estado para garantir a segurança alimentar e nutricional de crianças na primeira infância é o Programa Leite das Crianças (PLC), que completa 18 anos de existência nesta sexta-feira (14). Criado em 2003 e com presença em todo o território paranaense, é também um dos mais longevos em execução pela administração estadual.

O programa foi estruturado para o combate à desnutrição infantil por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite a crianças de seis a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional. De outro lado, é um incentivador da produção e garantia de compra de leite, particularmente de produtores familiares.

Em Itapejara D’Oeste, 148 famílias estão cadastradas no programa e recebem um litro de leite por criança diariamente. Há famílias com mais de uma criança cadastrada. Assim, são 155 litros de leite no munícipio a cada dia.

A entrega ocorre três vezes por semana, na segunda, quarta e sexta-feira. Uma família que possui uma criança cadastrada, por exemplo, recebe dois litros na segunda, dois litros na quarta e três litros na sexta-feira, fechando assim, na média, um litro por dia durante os sete dias da semana

Fonte: Redação Panorama FM com AEN


[There are no radio stations in the database]