Prefeitura fará coleta de material reciclável no interior

Escrito por em 29/04/2021

A administração de Itapejara D’Oeste vai realizar coleta de reciclável no interior do município. Em maio, o recolhimento será nas comunidades de Linha São João, Palmeirinha e Porto Velho.

Segundo Leandro Andre Petkowicz, diretor do departamento da Agricultura, uma empresa terceirizada estará atuando junto com o departamento nessa coleta e é necessário que a população colabore, principalmente na separação do material em vidro, papel e metal, para evitar acidentes.

Diferente das coletas anteriores, neste ano o caminhão irá passar de casa em casa. “Por isso, é preciso que as pessoas já deixem tudo separado e embalado em bolsas, por exemplo, para agilizar o serviço”, comenta Leandro.

É importante que as pessoas deixem apenas o material reciclável nas embalagens, como plásticos, garrafas pet, papelão, sacolinhas. É importante separar o que for de vidro dos demais materiais. Não serão coletados eletroeletrônicos, como televisores e computadores, e eletrodomésticos, como geladeiras, máquinas de lavar e fogões.


[There are no radio stations in the database]