População pode sugerir ações para a Semana do Meio Ambiente

Escrito por em 26/04/2021

Os paranaenses podem participar ativamente das atividades da Semana do Meio Ambiente, contribuindo com sugestões de ações e exemplos de boas iniciativas.

A participação se dará em um formulário online. A proposta é que sejam elencadas iniciativas que são realizadas e sugestões de ações que podem acontecer nos municípios. As ideias devem ser enviadas até o dia 07 de maio. Elas serão avaliadas e podem aparecer nas redes sociais entre os dias 31 de maio e 05 de junho.

A ação pode ser individual ou em grupo, envolvendo resíduos sólidos, água, flora, fauna, energia limpa, limpeza de áreas ou até mesmo mudanças climáticas e educação ambiental.

Os interessados devem preencher as informações AQUI. É possível anexar documentos, fotos e vídeos com as iniciativas e sugestões. Os vídeos devem ser gravados na horizontal e ter, no máximo, um minuto de duração. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail comunicacao@sedest.pr.gov.br.

Um exemplo de ação inspiradora é a do Diego Saldanha, morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Há cinco anos, o desejo de preservar o Rio Atuba, local de brincadeiras da infância, o levou a criar as Ecobarreiras.

São galões de 50 litros enfileirados, envolvidos em uma rede de proteção com o objetivo de reter todo o lixo que flutua pelo rio. O material é retirado três vezes por semana e encaminhado para a reciclagem.

A estimativa é que quase 10 toneladas já tenham sido recolhidas no Rio Atuba. Além disso, Diego conta que promove a conscientização ambiental de quem mora no local com palestras para estudantes.


[There are no radio stations in the database]