Prefeitura faz proteção de fontes e prepara encanamento de água na Serra Preta

Escrito por em 19/04/2021

Na manhã de sexta-feira, o prefeito Vilmar Schmoller, acompanhado dos vereadores Valdir Fragata, Tiago Roberto e Karla Gubert, esteve na comunidade de Serra Preta, onde foi realizada a proteção de 4 fontes de água e preparado o encanamento que irá abastecer as casas de várias famílias que sofrem com a estiagem e o desabastecimento.

Estiveram presentes também Leandro Petikoviski e Joacir Citadini, do Departamento de Agricultura, responsáveis pelo trabalho de proteção das fontes, que terão vazão aproximada de 20 mil litros por dia.

O trabalho se deu através de indicação da vereadora Karla Gubert, em fevereiro. Além do trabalho de proteção das fontes e do encanamento, a indicação da vereadora solicita caixa d’água para servir de reservatório para a comunidade.

As fontes contam com encanamento já instalado e todas irão se unir para abastecer duas caixas d’água, uma de 5 mil litros, a qual já foi adquirida pela administração municipal, e outra de 10 mil litros, que, após licitação, será entregue à comunidade.

Outra indicação de autoria dos vereadores João Venturin, Karla Gubert, Valdir Fragata e Tiago Roberto é a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Serra Preta, Ipiranga e Santa Bárbara.

Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de corpo d'água
Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e árvore
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre


[There are no radio stations in the database]