Ladrões deixam prejuízo de R$ 30 mil em propriedade no interior de Coronel

Escrito por em 29/03/2021

No sábado (28), por volta das 22h, a propriedade de Mario Franchin, localizada na Comunidade Anjo da Guarda, foi invadida por bandidos e vários equipamentos foram furtados.

De acordo com informações repassadas à reportagem da Rádio Voz, os ladrões entraram por uma janela, cortaram o cadeado da porta da frente do barracão e carregaram os produtos em um veículo utilitário pequeno, pelos rastros deixados no local.

Foram furtados um assoprador de folhas Husqvarna, roçadeira FS 160 Still, motosserra 160 Still, compressor de ar Motomil, sete conjuntos de chaves de boca e estrela, jogo cachimbo Gedore, lixadeira, furadeira, quatro extensões de fios (aproximadamente 50 metros), serra de mármore (makita), 20 metros de cabo trifásico, cabos de cobre do soldador, 50 a 80 metros de fio grosso da instalação, chave seletora de motores monofásicos, alicates, diversas chaves de fenda, duas baterias de 150 ampéres John Deere e Zetta (retiradas do trator e pulverizador), uma marreta, macaco hidráulico, barra de cobre de 2,5 metros usada e um balde de óleo de motor. Os bandidos levaram ainda defensivos agrícolas: 6 caixas de orthene, 6 pacotes de manfil (10 kg), 6 pacotes de dacobre, 8 litros de aquasix, 20 litros de glifosato, 5 litros de flex, 5 litros de versátilis e outros defensivos que estavam abertos e já tinham sido utilizados. Ainda furtaram 30kg de carne, cortes nobres. Pelos cálculos dos donos, o prejuízo chega a R$ 30 mil.

Os proprietários acreditam que os ladrões, dois ou três, permaneceram por 30 minutos a uma hora no local e estudaram a rotina da família ou eram pessoas conhecidas, já que o monitoramento eletrônico foi desligado previamente. Pelos rastros dos pneus, os bandidos foram para outras propriedades e tentaram furtar um transformador na família Reis.

A Policia Militar foi procurada para registrar o boletim de ocorrência.

Fonte: Rádio Voz


[There are no radio stations in the database]