Produtora perde mais de 800 litros de leite por falta de energia

Escrito por em 24/03/2021

Segundo Mariangela Sangaletti, que reside no Assentamento Nova Fartura, interior de Saudade do Iguaçu, a interrupção da energia elétrica iniciou na tarde de terça-feira (23), por volta de 16h40, sendo restabelecida às 11h40 desta quarta-feira (24), aproximadamente 20 horas sem luz na propriedade.

A falta de energia resultou em 860 litros de leite estragados, tendo que ser jogados fora. Mariangela e seu esposo Edelvan Lazare ficaram no prejuízo de aproximadamente R$ 1.600,00. A produtora rural disse que “recuperação não tem, só prejuízo mesmo. Doar, não pode doar leite in natura é proibido né? Eu fiquei no aguardo da luz, que poderia ter voltado antes que o leite virasse ácido”.

Eles relataram ainda que por várias vezes entraram em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia, sendo que a resposta era sempre a mesma: já existe uma reclamação de falta de energia sendo tratada nesta unidade consumidora.

Mariangela registrou em vídeo e publicou em sua rede social o momento em que despejou todo o leite que estava armazenado no tanque.


[There are no radio stations in the database]