Polícia flagra indústria madeireira funcionando sem autorização

Escrito por em 24/03/2021

A Polícia Militar de Clevelândia recebeu denúncias de moradores informando que, no bairro Camifra, estava ocorrendo perturbação do sossego e poluição ambiental causados oor uma indústria de compensados. No local, os policiais militares confirmaram a denúncia, bem como constataram que a empresa não possuía autorização ambiental, alvará municipal e nem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento.

A equipe da PM acompanhou o encerramento das atividades e orientou para que não reativassem o funcionamento enquanto não fosse regularizada a situação.  Diante dos fatos, o responsável pela empresa foi conduzido para preenchimento de Termo Circunstanciado pela perturbação do sossego e por funcionamento de estabelecimento potencialmente poluidor sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes.

Ontem, a Polícia Ambiental Força Verde foi ao endereço da empresa e realizou vistoria, onde foi constatado que a madeireira opera com espécimes exóticas de Pinus para manufatura e secagem de lâminas para a fabricação de compensados sem licenciamento ambiental do órgão competente. Dessa forma, como medida administrativa, foram lavrados dois autos de infração ambiental, sendo um para o responsável e outro para o proprietário do estabelecimento, totalizando R$ 4.000,00.

Fonte: PM


[There are no radio stations in the database]