Terapia com cavalos é oferecida a pacientes de Itapejara D’Oeste

Escrito por em 15/03/2021

O departamento municipal de Saúde firmou uma parceria com o centro universitário UNISEP – clínica de equoterapia de Dois Vizinhos para o encaminhamento de crianças que necessitem do atendimento, que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo.

A terapia alternativa serve também para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como síndrome de down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.

A coordenadora da clínica, professora Bernadete Oliveira, salienta a importância da terapia como forma de propiciar aos pacientes uma evolução positiva em seu quadro clínico diagnosticado.

O secretário municipal de Saúde, Aran Klein Fernandes, cita a importância da parceria com o centro universitário, “pois ações como essa darão um suporte ao tratamento dos nossos pacientes. Esse contato foi firmado com familiares de um paciente que se deslocava até dois vizinhos para realizar o atendimento, agora surgiu a oportunidade de conseguirmos ampliar nossa demanda de pacientes com a universidade”.

A administração municipal disponibiliza aos sete pacientes e seus acompanhantes transporte para Dois Vizinhos, onde os atendimentos são realizados.

Para o prefeito municipal Vilmar Schmoller, “a atenção para essa clientela deve ser posta como prioridade, pois os segmentos de terapias alternativas em promoção de saúde a nossos munícipes tornam-se algo essencial devido ao atual momento que vivenciamos”.

Fonte: Redação e assessoria


[There are no radio stations in the database]