Paraná tem R$ 200 milhões para investir em vacinas

Escrito por em 12/12/2020

Fotos: assessoria de imprensa do governo do PR

O governo do Paraná tem um orçamento de R$ 200 milhões para aquisição de vacinas contra o coronavírus para uma eventual necessidade de compra. Porém, a intenção é utilizar as substâncias que vierem a ser disponibilizadas pelo governo federal. Essa foi uma das afirmações do governador em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (11). Ratinho Junior disse, ainda, que a imunização dos paranaenses seguirá o calendário nacional e que ele continua conversando com laboratórios que estão desenvolvendo vacinas.

De acordo com Ratinho Junior, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) se colocou à disposição de diversos laboratórios de todo o mundo para a transferência de tecnologia e, existindo garantias de eficiência e segurança de imunização, o estado pode ativar um processo de compra.

Ele citou que o acordo com o Instituto Gamaleya, da Rússia, ainda está em vigor e que depende de documentação para ativar o protocolo de fase 3 na Anvisa. O governo estadual também realizou uma reunião em outubro com a Pfizer e vem conversando com outros laboratórios que desenvolvem vacinas, como Oxford/AstraZeneca e Sinovac/Butantan.

“Estamos muito organizados. Esse programa precisa de uma série de instrumentos e de uma logística robusta. A Secretaria de Saúde já vem há bastante tempo preparando o estado para quando aparecer a vacina comprovadamente eficaz e com autorização dos órgãos responsáveis”, disse o governador.

Fonte: parana.pr.gov.br


[There are no radio stations in the database]