Pato perde nos pênaltis na decisão da Supercopa

Escrito por em 29/11/2020

Depois de ter se classificado com o melhor desempenho na primeira fase da Supercopa, o Pato Futsal fez com o Corinthians, que garantiu lugar na decisão ao superar nos pênaltis o Atlântico, a final da competição, neste domingo (29), em Erechim (RS).

O time de Pato Branco entrou em quadrasem Willian Peru e Lucas Perin, que cumpriram suspensão por terem levado cartões amarelo nos jogos classificatórios.

A decisão ocorreu nas cobranças de pênalti, após o jogo ter acabado empatado sem gols no tempo normal e com um gol para cada equipe na prorrogação.

Foram necessárias sete cobranças de pênaltis para cada equipe para definir o campeão da Supercopa. O Corinthians foi mais eficiente e desperdiçou menos cobranças, se tornando bicampeão.

2020

Com as eliminações para o Joinville na Liga Nacional de Futsal (LNF),  para o Galo de Dois Vizinhos na Copa do Brasil e não tendo se classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Pato encerra sua atuação no ano.

É a primeira vez nos últimos 5 anos que a equipe de Pato Branco não conquista nenhum título. Em 2016, conquistou a Série Prata Paranaense; em 2017, a Série Ouro; em 2018, a Taça Brasil, a Liga Sul e Liga Nacional; e em 2019, se sagrou bicampeão da LNF.

Fonte: Diário do Sudoeste


[There are no radio stations in the database]