Matrículas para a rede municipal iniciam na próxima semana

Escrito por em 24/11/2020

Em comunicado na página do Facebook do Departamento de Educação, a prefeitura de Itapejara D’Oeste divulgou o cronograma das matrículas dos alunos da rede municipal.

Para os estudantes que irão renovar a matrícula para a mesma instituição, o período será entre 30 de novembro e 4 de dezembro, enquanto que a documentação solicitada é fatura de energia elétrica atualizada e declaração de vacina atualizada.

Aos alunos que irão ingressar em nova instituição, o período de matrículas será o mesmo. Contudo, além da fatura de energia elétrica e a declaração de vacina atualizadas, será necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, bem como os documentos pessoais dos pais ou responsáveis (RG e CPF).

Para os alunos que precisarão fazer transferência interna entre escolas da Rede Municipal, o período de matrículas será entre 7 e 11 de dezembro.

Matrículas novas     

Nas situações em que os pais precisam fazer matrículas novas, o período será entre 15 e 18 de dezembro. Nesse caso, será necessário apresentar fatura de energia elétrica atualizada; certidão de nascimento; documentos pessoais dos pais ou responsáveis (RG e CPF); e declaração de vacina atualizada.

O Departamento de Educação destaca que, a partir dos quatro anos, a matrícula é obrigatória. Também informa que, para as crianças entre 0 e 3 anos, a matrícula será efetivada conforme a ordem de cadastros e critérios de prioridade, conforme Decreto Municipal Nº 169/2019, por meio do contato via telefone.

No caso das crianças entre 0 e 3 anos e dos alunos de quatro anos cujos pais ou responsáveis não preencheram o requerimento, a orientação é que entrem em contato com o departamento. Quanto aos demais, por sua vez, as matrículas devem ser efetuadas nas próprias escolas ondeas crianças irão estudar.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento Municipal de Educação, situado na rua Santos Dumont, nº 80, anexo à Casa da Cultura. Ou pelos telefones: (46) 3526-8346, (46) 3526-8347 ou (46) 3526-8328.

Fonte: DIÁRIO DO SUDOESTE


[There are no radio stations in the database]