Policiais encontram 430 quilos de cocaína em helicóptero

Escrito por em 23/11/2020

Uma ação de Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Casa Militar culminou na apreensão de um helicóptero com 430 quilos de cocaína, além da prisão de três pessoas envolvidas com o transporte da droga.

Os trabalhos começaram na sexta-feira (20), e no sábado (21) houve a prisão do piloto da aeronave.

As equipes policiais federais e civis prenderam dois homens que estavam na cidade de Campo Mourão, os quais estavam com cerca de 300 litros de combustível para a aeronave. Segundo informações da Polícia Federal, os policiais encontraram ainda documentos relacionados a helicópteros.

Com isso, as polícias Civil e Federal fizeram buscas para encontrar um helicóptero que estaria com a droga.

A aeronave da Casa Militar da Governadoria foi emprestada à tripulação do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA), que fez buscas pela região. Também houve o uso de um helicóptero do GOA nas buscas.

Em Corumbataí do Sul, após duas horas de trabalho, a aeronave da Casa Militar encontrou o helicóptero abandonado, no qual havia aproximadamente 430 quilos de cocaína.

As equipes do 11° Batalhão também foram acionadas para ajudar na ocorrência e fizeram buscas para encontrar o piloto do helicóptero. Na rua Clóvis Bevilaqua, a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) avistou um homem em atitude suspeita.

Ao ser feita a abordagem, de acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, o homem teria afirmado que era de São Paulo e estava na região para visitar amigos, mas não soube explicar nomes e endereços das pessoas.

A equipe policial fez uma revista pessoal e na mochila dele encontrou um brevê de piloto com registro na ANAC.

Diante disso, o homem acabou confessando que era piloto do helicóptero apreendido pela Polícia Federal e que pegou a aeronave em Terra Roxa para levar a São Paulo.

Ele acabou preso e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.

Fonte: PP News


[There are no radio stations in the database]