Portos do Paraná orienta trabalhadores sobre teste do etilômetro

Escrito por em 11/11/2020

A empresa pública Portos do Paraná dá início à campanha para orientar os trabalhadores portuários, prestadores de serviços e caminhoneiros quanto ao teste do etilômetro, que passa ser realizado a partir do próximo dia 30. O etilômetro é o equipamento utilizado para fazer o exame que indica a concentração de álcool no ar exalado dos pulmões de quem é testado.

A etapa educativa da campanha começou nesta quarta-feira (11) e vai até sábado (14) com a distribuição de panfletos nas diversas áreas do porto, nos três turnos – manhã, tarde e noite.

A partir do dia 30, a qualquer dia e horário, as pessoas que trabalham ou prestam serviço na faixa portuária poderão ser sorteadas (aleatoriamente, por sistema eletrônico) para passarem pelo etilômetro.

PROTOCOLO – Ao ser sorteado para fazer o teste, o trabalhador tem o direito de se recusar. Porém, no caso de recusa ou resultados positivos, perante os limites estabelecidos pela legislação nacional, a pessoa poderá ter o cadastro de acesso bloqueado e ainda entrar em uma lista de atenção perante à autoridade portuária.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná


[There are no radio stations in the database]