Secretaria da Educação publica edital de seleção de professores temporários

Escrito por em 30/10/2020

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná publicou nesta quinta-feira o edital do Processo Seletivo Simplificado que vai selecionar professores temporários para darem aulas em 2021. A novidade neste ano é a aplicação de uma prova de conhecimento da área em que o professor se inscreveu e pretende dar aula.

Vão continuar a fazer parte do processo seletivo a prova de títulos e o tempo de serviço – mesmos critérios utilizados em anos anteriores.

Não haverá a prova de redação e banca como planejado. A decisão pela não utilização destes formatos de avaliação foi tomada após ampla discussão com os professores.

O edital prevê a oferta de 4 mil vagas, com a possibilidade de ampliação de acordo com a necessidade de substituição na Rede Estadual de Educação.

As inscrições para participar do PSS começam no próximo dia 06 e vão até o dia 23 de novembro pelo site www.cebraspe.org.br.

Para participar os candidatos deverão pagar taxa que varia de 60 reais a 105 reais. Inscritos no CadÚnico, doadores de sangue e de medula óssea, além de prestadores de serviço da Justiça Eleitoral têm isenção da taxa.

As provas vão acontecer no dia 13 de dezembro e serão realizadas nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação.

Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ


[There are no radio stations in the database]