Prorrogado prazo de inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC

Escrito por em 28/10/2020

O Governo Federal prorrogou, mais uma vez, o prazo de inscrição no Cadastro Único para favorecidos do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A medida deve evitar o bloqueio de pagamentos e benefícios até 31 de dezembro de 2020.

A nova alteração feita no calendário de bloqueio e suspensão do pagamento de benefícios foi feita pelo Ministério da Cidadania para quem nasceu entre os meses de setembro a dezembro.

Segundo a pasta, a decisão foi adotada devido à pandemia da Covid-19 e tem o objetivo de resguardar os idosos e pessoas com deficiência que deveriam ter feito a inscrição nos prazos estabelecidos anteriormente.

Essa é a terceira prorrogação promovida pelo ministério.

A Portaria que trata dos procedimentos para beneficiários do BPC que ainda não fizeram sua inscrição no Cadastro Único já havia sido modificada duas vezes este ano, em junho e em agosto. Agora, os bloqueios serão retomados apenas no ano que vem.

O BPC é um benefício assistencial de um salário mínimo por mês pago a idosos a partir dos 65 anos ou deficientes de qualquer idade que não têm
direito ao INSS e que comprovem baixa renda.

Para ter direito, é preciso que a renda média por pessoa do grupo familiar seja menor do que um quarto do salário mínimo em vigor. 

Fonte: Brasil 61


[There are no radio stations in the database]