Governador confirma colégios cívico-militares em 8 cidades

Escrito por em 26/10/2020

O governador Ratinho Junior confirmou a instalação de colégios cívico-militares em Ampére, Realeza, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Pato Branco, Coronel Vivida, Chopinzinho, Clevelândia e Palmas, em 2021.

Essa nova modalidade de ensino funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pelas áreas de infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.

Haverá um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.
A Secretaria da Educação e do Esporte vai editar os atos normativos necessários à operacionalização, à gestão e à implantação do programa; apoio técnico e financeiro às instituições; formação continuada aos profissionais da educação e da segurança pública que atuarão nos colégios cívico-militares; e elaboração da proposta pedagógica e dos regimentos internos.

Fonte: DIÁRIO DO SUDOESTE


[There are no radio stations in the database]