Educação retoma aulas extracurriculares e pede que pais assinem termo de segurança

Escrito por em 19/10/2020

A Secretaria da Educação e do Esporte retoma as aulas extracurriculares nesta semana.

As escolas estão abertas nesta segunda-feira (19/10) para receber o termo de compromisso com as medidas de segurança em relação ao coronavírus.

Esse documento libera os alunos para iniciar a partir de terça-feira (20) quando começa o cronograma das aulas extracurriculares.

No sábado (17), as equipes das escolas avisaram aos pais a data de início das aulas extracurriculares. Cada estabelecimento de ensino tem seu calendário de aulas, por isso alunos e pais devem ficar atentos aos dias determinados pela direção.

EQUIPAMENTOS – Os kits com equipamentos de segurança estão chegando gradualmente nas escolas, conforme solicitado à Secretaria da Educação, que adequou a entrega, de acordo com o calendário específico de cada escola. Os chefes dos Núcleos Regionais de Educação estão fiscalizando que todos os equipamentos estejam nas escolas.

FORMULÁRIO ONLINE – A Secretaria da Educação e do Esporte lançou na última sexta-feira (16) um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permita os filhos voltarem às aulas presenciais.

A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso a autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura.

No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná


[There are no radio stations in the database]