Paraná promove ações contra o desperdício de alimentos

Escrito por em 14/10/2020

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento preparou uma ampla programação para comemoração do Dia Mundial da Alimentação, celebrado em mais de 150 países na sexta-feira, 16 de outubro. O período de 12 a 16 de outubro é lembrado no Paraná por ser a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos. Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação foi definido para que a população faça uma reflexão. O tema desse ano é “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso Futuro”.

A programação vai contar com lives, postagens especiais nas redes sociais e informações dos Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Desan, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

Com a pandemia, foram feitos reforços rápidos para atender a população vulnerável em situação de insegurança alimentar com a criação de dois programas emergenciais.

Foram implantados o cartão para o programa Comida Boa, que repassou R$ 50 diretamente para as famílias comprarem alimentos. E também o Programa Emergencial Compra Direta Paraná, que adquire alimentos da agricultura familiar para doá-los a instituições filantrópicas. 

Fonte: Agência de Notícias do Paraná


[There are no radio stations in the database]