Gaeco faz operação regional contra o crime organizado

Escrito por em 27/08/2020

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (27), no Sudoeste, as operações “Manuscrito” e “Paiol”.

O objetivo é desmantelar uma facção criminosa nacionalmente conhecida, com atuação na região. Foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão domiciliar em Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas, Dois Vizinhos, Capanema, Realeza e Piraquara.

A operação foi denominada “Manuscrito” em virtude de que, no final do mês de abril, durante a prisão em flagrante de um integrante do grupo pelo crime de tráfico de drogas, foi apreendida uma planilha, escrita à mão, com anotações que remetiam ao cadastro da facção. Ao longo desses quatro meses, foram identificados todos os principais líderes do grupo no Sudoeste, que é responsável pela prática de diversos crimes graves na região, como homicídios, roubos e tráfico de drogas, entre outros.

Já a operação “Paiol” busca identificar e prender especificamente os integrantes da mesma facção criminosa pertencentes ao quadro do “Paiol”, que é responsável pela guarda e acautelamento das armas de fogo pertencentes à organização criminosa.

Ambas as operações buscam ainda apurar tráfico de drogas e associação para a prática do tráfico na região.

Fonte e imagens: Gaeco


[There are no radio stations in the database]