Internado há uma semana, cantor sertanejo tem melhora no pulmão

Escrito por em 19/08/2020

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, completa nesta quarta-feira (19) uma semana de internação para tratamento da Covid-19, em Goiânia. Nesse período, durante o processo de recuperação, o artista conviveu com duas transferências de unidades de saúde, enfrentou um alto grau de comprometimento das atividades pulmonares e recebeu o carinho de familiares e amigos famosos.

Até a última atualização, no fim da tarde de terça-feira (18), o estado de saúde dele era considerado grave, mas estável. As informações foram repassadas pelo irmão, Fernando Máximo, que é médico.

Os sintomas da Covid-19 se manifestaram em 07 de agosto, com dores no corpo e febre, e, no dia seguinte, o artista recebeu a confirmação da doença. Cauan foi internado no dia 12 de agosto, na Clínica do Esporte. Na ocasião, já estava com 50% dos pulmões comprometidos.

No sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.

Boletim divulgado no domingo (16) apontava que os danos aos pulmões já tinham chegado a até 75%. No dia seguinte, o caso seguia grave. O corpo médico explicou, na ocasião, que ele usava máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração.

Por decisão da família, Cauan foi levado na madrugada de terça-feira (18) para o Hospital Anis Rassi, onde se mantém até então. Ele segue em um leito de UTI. O primeiro boletim sobre sua situação nesta unidade de saúde apontava “discreta melhora” da infecção pulmonar.

No mesmo dia, o irmão, Fernando Máximo, afirmou que uma tomografia apontou melhora e queda para 60% no comprometimento do órgão.

Fonte: G1


[There are no radio stations in the database]