Inter x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o Gre-Nal 425, pelo Gauchão

Escrito por em 22/07/2020

Acabou a espera! E nada melhor do que matar a saudade do futebol com um Gre-Nal. O clássico 425 da história vale pela quarta rodada do segundo turno do estadual. A partida será disputada às 21h30 no Centenário, em Caxias do Sul.

A prefeitura de Porto Alegre vetou o duelo no Beira-Rio pela situação da cidade em meio à pandemia do coronavírus. Para evitar aglomerações, o embate, assim como todos os outros do estadual, ocorrerá com os portões fechados.

O Inter aposta no histórico no palco da partida. Em três Gre-Nais no Centenário, o Colorado venceu dois e empatou um. A supremacia também ocorre em clássicos no interior. Em 11 jogos, o Inter tem sete vitórias e o Grêmio apenas uma, com três empates.

Por outro lado, o Tricolor goza de longa invencibilidade. São sete confrontos sem conhecer uma derrota, com três vitórias e quatro empates no período. A última derrota ocorreu no longínquo 09 de setembro de 2018, quando levou 1 a 0.

Transmissão: A RBS TV transmite o jogo para todo o Rio Grande do Sul. O PFC apresenta o clássico para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Inter – Técnico: Eduardo Coudet

O Colorado não divulgou os cinco jogadores que testaram positivo para Covid-19. Mas, Bruno Fuchs e Thiago Galhardo estão vetados para a partida. A tendência é que D’Alessandro entre no ataque. Na zaga, Víctor Cuesta volta a formar dupla com Rodrigo Moledo.

Desfalques: Bruno Fuchs, Heitor e Thiago Galhardo.

Pendurados: Martín Sarrafiore, Rodrigo Lindoso, Musto, Praxedes, Marcelo Lomba, Marcos Guilherme, Natanael e Guilherme Pato

Grêmio – Técnico: Renato Gaúcho

Renato perdeu Bruno Cortez e Lucas Silva para o clássico de retomada do futebol. Com isso, o jovem Guilherme Guedes entra na lateral esquerda e Jean Pyerre retorna ao posto no meio de campo. A dupla Pedro Geromel e Kannemann estreia junta na temporada.

Desfalques: Bruno Cortez e Lucas Silva

Pendurados: Lucas Silva, Kannemann e Paulo Miranda

Fonte: Globo Esporte


[There are no radio stations in the database]