Com menor intensidade, novo ciclone se aproxima do estado

Escrito por em 07/07/2020

Uma semana depois de um ciclone extratropical atingir o Sul do país e causad muitos estragos para o Paraná, o estado fica novamente em alerta com a previsão de que o mesmo fenômeno se repita entre esta terça (07) e quarta-feira (08). Porém, desta vez os transtornos serão menores, já que o ciclone que se forma no Oceano Atlântico, entre o litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai, é menos intenso, diz o Simepar.

“A frente fria atinge principalmente a metade Sul do estado, desde o Litoral até a região Oeste. A previsão para o Paraná é de chuvas moderadas nessas regiões, acompanhadas de raios e ventos entre 50 km/h e 60 km/h, talvez algumas rajadas mais fortes, mas sem chegar aos 100 km/h como na semana passada”, explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

Passado o temporal, a previsão é de mais frio para o Paraná no fim da semana, com possibilidade de geada entre quinta-feira (09) e sexta-feira (10) na Região Metropolitana de Curitiba e em outros municípios por onde a frente fria passar.

ESTRAGOS – De acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, o temporal de semana passada afetou aproximadamente 27 mil pessoas em 83 municípios. Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas. Cerca de 5,3 mil casas foram danificadas e 10 destruídas. A queda de árvores e postes na rede de energia deixou cerca 1,8 milhão de pessoas sem luz, além de afetar o abastecimento de água.

Fonte: SIMEPAR/AEN


[There are no radio stations in the database]