Itapejara D’Oeste tem mais um caso de Covid

Escrito por em 26/06/2020

A secretaria municipal de Saúde confirmou um novo caso da doença em Itapejara D’Oeste, segundo o boletim informativo diário desta sexta-feira (26).

Trata-se de um homem de 45 anos, que está em isolamento domiciliar. De acordo com o prefeito Agilberto Perin, o paciente encontra-se em uma situação boa de recuperação.

“Como houve uma certa demora para retornarem os resultados dos exames, o período mais crítico já passou e esse paciente que foi infectado por essa doença encontra-se em uma condição boa. Está em casa e praticamente recuperado, mas que isso sirva de alerta para todos, pois o que temos visto nos últimos dias é o aumento de casos suspeitos e agora, confirmando mais um resultado positivo, nos deixa com uma certa preocupação“, destaca o prefeito.

Ele pede a colaboração da população e diz que há recomendações para a Policia Militar tomar medidas drásticas se preciso for. “Esperamos que essa doença não se prolifere a ponto de termos que tomar medidas mais drásticas, como de repente talvez voltar a fechar o comércio ou estabelecimentos onde há mais aglomeração. O que pedimos é a colaboração de toda a população, especialmente nesse final de semana, pois temos observado que no período da noite no final de semana passada houve aglomeração nas ruas e em bares e portanto esse final de semana a gente já recomendou a polícia para que talvez tome algumas medidas mais drásticas nesse sentido”, diz Perin.

Odair Chuta, secretário de Saúde do município, em contato com nossa equipe de jornalismo, destacou que o momento é crítico e orientou a população no sentido de tomar todos os cuidados e manter a prevenção a fim de evitar a doença.

Itapejara D’ Oeste tem, agora, 4 casos confirmados. Há ainda 9 casos suspeitos, de pessoas em isolamento domiciliar.


[There are no radio stations in the database]