Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem novo diretor

Escrito por em 17/06/2020

Joacir ficará à frente do setor pelo período de seis meses

Joacir Cittadin é natural de São Lourenço do Oeste (SC). É engenheiro agrônomo e atua em Itapejara D’Oeste há 30 anos, inclusive esteve à frente do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente por 12 anos, nas gestões anteriores.

No último dia 09 de junho, através de decreto, foi novamente designado à função de diretor, respondendo pelo órgão nos próximos seis meses.

Em entrevista ao repórter Ademir Hanzen, Joacir comenta que pretende dar continuidade aos projetos que já estão em execução. “Não pretendo fazer alterações, até porque, independente da mudança ou não de diretor, os projetos em andamento são de suma importância, como o de recuperação de estradas e conservação do solo, em parceria com o departamento de Obras, o projeto de proteção de fontes, enfim, vamos dar continuidade aos trabalhos e serviços aqui no departamento”.

Joacir também informou que há projetos a serem desenvolvidos até o final do ano, entre eles a implantação da Feira Livre do Produtor. “Será instalado na Praça Municipal, em frente à prefeitura, um espaço coberto, com divisórias, para cada agricultor vender seus produtos. Será construído junto um almoxarifado para que possam guardar materiais de uso da feira e também uma cozinha para uso dos feirantes”.

Ele comentou ainda que, devido a diversas ações a serem desenvolvidas pelo departamento, foi necessária a contratação de mais um colaborador. “Tendo em vista o quadro reduzido de profissionais e as diversas ações a serem implantadas até o final do ano, pedi que contratasse mais um colaborador para o departamento. Ele vai então nos assessorar, fazer a coleta de dados para o plano de segurança alimentar e nutricional do município, lembrando que isso é uma exigência do Ministério Público. Também teremos que informatizar toda prestação de serviço realizada pelo departamento, ainda a questão dos alimentos da agricultura familiar. São vários os serviços e isso demanda de pessoal,” finalizou Joacir.

Informações e orientações podem ser obtidas através do telefone 3526-2381 ou no departamento, localizado na Avenida Manoel Ribas, ao lado do No Ponto Matriz. Para atendimento presencial pede-se que compareça apenas uma pessoa da família e que faça uso de máscara.


[There are no radio stations in the database]