Mais de 970 cartões Comida Boa são entregues no município

Escrito por em 08/06/2020

Será liberado na sexta-feira o depósito de R$ 50,00 referente à segunda parcela do cartão Comida Boa, programa do governo do estado, destinado à aquisição de alimentos, por famílias em situação de vulnerabilidade social, em estabelecimentos conveniados.

Em Itapejara D’Oeste, foram destinados 1.131 cartões. Até sexta-feira passada, 979 já haviam sido entregues pela Assistência Social, como falou a diretora do departamento, Lenita Perin, em entrevista à Panorama.

“Acreditamos que poucos virão retirar esses cartões que ainda estão aqui, isso porque essas pessoas não moram mais em Itapejara e não atualizaram seus cadastros, por isso ainda têm nomes de beneficiários para receberem o cartão”, disse Lenita.

Do total de cartões entregues, 822 foram destinados a beneficiários de programas sociais. Outros 157, distribuídos por autodeclaração para pessoas que não foram selecionadas pelo Cadastro Único, mas que cumpriram os requisitos pré-determinados.

“Entregamos cartões para trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais, pessoas que por conta do coronavírus tiveram suas atividades suspensas ou encerradas e que estão passando por dificuldades”, comentou Lenita.

Em Itapejara D’Oeste, com os créditos de maio e junho, o cartão Comida Boa irá injetar R$ 97.990,00 no comércio local. O cartão deve ser usado exclusivamente para compra de produtos da cesta básica.


[There are no radio stations in the database]