MP no Rádio, gestão de dinheiro público voltado à pandemia é tema de entrevista

Escrito por em 05/06/2020

Para enfrentar a pandemia de coronavírus, o governo federal liberou perto de R$ 275 milhões diretamente a todos os municípios paranaenses. Esse dinheiro deve ser usado em ações de contenção da doença, como infraestrutura para unidades de saúde, contratação de médicos e compra de exames, entre outras medidas. Para falar da gestão adequada desses valores, o MP no Rádio recebe o promotor de justiça Leonardo Dumke Busatto, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica como funciona o Painel Covid-19, um sistema na internet lançado pelo MPPR que permite o acompanhamento de licitações e valores dirigidos ao combate ao coronavírus em cada município do estado, fala da flexibilização na legislação por conta da pandemia e, nesse contexto, reforça a importância da população no processo de fiscalização dos gastos públicos.

Programa anterior

Na edição anterior, o MP no Rádio tratou de adoção, em entrevista com o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do MPPR. Durante a conversa, que pode ser acessada aqui, ele conta como vêm sendo conduzidas as adoções hoje, no contexto da pandemia (sem a possibilidade de contato presencial), fala do descompasso entre a fila de crianças aptas à adoção e a de pais que querem adotar e do tempo de espera para conclusão do processo de adoção.

O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas vão ao ar todos os sábados a partir de 11h15, na Panorama FM.


[There are no radio stations in the database]