Sicredi desenvolve movimento de apoio à economia local

Escrito por em 28/05/2020

A pandemia do coronavírus transformou para sempre a realidade econômica e social, mudando a forma de viver, se relacionar, se comunicar e consumir. Se antes as empresas se organizavam a partir da ótica da simples oferta e demanda de produtos, das tradicionais datas comerciais do varejo e objetivos puramente comerciais, agora, empreender exige outro tipo de comportamento.

Mais do que nunca, fica evidente o quanto a cooperação faz a diferença e é fundamental. Por isso, o Sicredi, pensando em seus associados, mas, também, em todos que fazem parte das comunidades onde há uma de suas agências, lançou o movimento “Eu coopero com a economia local”. A frase busca na essência do Sicredi, enquanto sistema cooperativo de crédito, a valorização de um ciclo virtuoso, em que, ao comprar do pequeno empreendedor, as pessoas mantêm o dinheiro na região, ajudando no seu desenvolvimento, e, por sua vez, ao ajudarem no desenvolvimento da região, estão contribuindo a seu próprio favor.

Entre as ações propostas pelas cooperativas pertencentes ao Sistema estão a divulgação de empresas locais de produtos e serviços, um hotsite, com previsão de lançamento para julho, e uma série de outras abordagens que cooperam com os empreendedores e seus negócios.

Sicredi desenvolve movimento de apoio à economia local

Sicredi desenvolve movimento de apoio à economia localA pandemia do Coronavírus transformou para sempre a realidade econômica e social, mudando a forma de viver, se relacionar, se comunicar e consumir. Se antes as empresas se organizavam a partir da ótica do negócio, com a simples oferta e demanda de produtos, das tradicionais datas comerciais do varejo e objetivos puramente comerciais, agora, empreender exige outro tipo de comportamento.Mais do que nunca, fica evidente o quanto a cooperação faz a diferença e é fundamental, por isso, o Sicredi, pensando em seus associados, mas, também, em todos que fazem parte das comunidades onde há uma de suas agências, lançou o movimento “Eu coopero com a economia local”. A frase busca na essência do Sicredi, enquanto sistema cooperativo de crédito, a valorização de um ciclo virtuoso, em que, ao comprar do pequeno empreendedor, as pessoas mantêm o dinheiro na região, ajudando no seu desenvolvimento, e, por sua vez, ao ajudar no desenvolvimento da região, está contribuindo a seu próprio favor.Entre a ações propostas pelas cooperativas pertencentes ao Sistema estão a divulgação de empresas locais de produtos e serviços, um hotsite, com previsão de lançamento para julho, e uma série de outras abordagens que cooperam com os empreendedores e seus negócios.Por Ademir Hanzen com Sicredi

Posted by Panorama FM 100,1 on Thursday, May 28, 2020

Fonte: Sicredi


[There are no radio stations in the database]