Mais de 40% das obras da PCH Bela Vista já foram executados

Escrito por em 22/05/2020

Técnicos da prefeitura de Verê visitaram as obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bela Vista, que está sendo construída no Rio Chopim, na divisa entre Verê e São João. Com orçamento total de R$ 200 milhões, Bela Vista começou a ser construída pela Copel em junho de 2019 e vai entrar em operação em 2021, com 29 megawatts de potência, gerando energia suficiente para atender até 100 mil pessoas.

Segundo informações da Copel, as obras da PCH Bela Vista foram retomadas após liberação por meio de decreto da prefeitura de Verê, que haviam sido paralisadas por outro decreto em virtude da pandemia do coronavírus. Avançam no canteiro as atividades de montagem de armação e lançamento de concreto nas estruturas permanentes da central, como o vertedouro e a casa de força. Equipes também trabalham na montagem dos condutos forçados, que levarão a água até as turbinas.

Peças para comportas
As adufas para desvio temporário do Rio Chopim estão em fase final de construção e já começam a receber as peças fixas das comportas que vão regular a passagem de água. A previsão é de que o desvio possa ser realizado no mês de junho. O percentual de conclusão do projeto chegou a 40% no mês de abril.

Prevenção contra o coronavírus
Com orientação da secretaria municipal de Saúde, os trabalhadores estão seguindo uma série de procedimentos para evitar a transmissão do coronavírus. Todos estão usando máscaras, passando por aferição de temperatura corporal e pressão e foram criadas novas escalas para uso do refeitório. O espaço também foi adaptado para que sejam respeitadas as regras de distanciamento determinadas pela saúde pública. Os profissionais da Copel também estão no local, seguindo com as atividades de fiscalização e engenharia do proprietário.

Fonte: Jornal de Beltrão


[There are no radio stations in the database]