Dupla Grenal retorna aos treinamentos

Escrito por em 05/05/2020

A ameaça do novo coronavírus ainda não foi embora, mas os principais clubes do futebol brasileiro já sinalizam a volta às atividades. E o Rio Grande do Sul abriu o caminho, já que começou a promover as reapresentações de elenco antes de outros grandes centros do esporte no país. Com autorização da prefeitura de Porto Alegre, Grêmio e Inter iniciaram o trabalho com os atletas.

Embora estejam voltando aos treinos, os clubes ainda não sabem quando vão de fato voltar aos gramados. Está prevista uma reunião virtual do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, com o governador Eduardo Leite para discutir a volta do futebol no estado.

Resta saber se as prefeituras autorizarão a realização dos jogos, mesmo com portões fechados. Em Porto Alegre, por exemplo, a autorização é exclusivamente para atividades de condicionamento físico, e o prefeito Nelson Marchezan Jr. declarou mais de uma vez que não acredita que jogos de futebol possam acontecer num futuro próximo. Em cidades como Caxias do Sul, a prefeitura não permite nem a retomada dos treinamentos, o que deve atrasar a reapresentação de Juventude e Caxias.

Ao todo, 40% dos times do Brasileirão encaminham volta aos trabalhos

Oito dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro já começaram a voltar aos treinamentos. Além da dupla Grenal, o mais adiantado é o Flamengo, que vem testando atletas e funcionários contra a Covid-19.

Outras cinco equipes – Fluminense, Botafogo, Red Bull Bragantino, Bahia e Coritiba – estão promovendo uma espécie de treinamento virtual, com os jogadores exercendo atividades controladas.

Dos outros 12 clubes restantes, apenas dois se posicionaram de forma oficial: Santos e Palmeiras afirmaram que só voltam aos treinos quando houver autorização das autoridades. Embora não tenha soltado um comunicado, Raí, diretor executivo do São Paulo, já declarou que o clube é contra antecipar a volta do futebol. Vasco, Corinthians, Atlético-MG, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, Ceará e Sport não haviam se manifestado oficialmente até o fechamento desta edição.

Atividades na Arena ocorrerão ao ar livre e em pequenos grupos. FOTO: /LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/JC

Fonte: J.C.



[There are no radio stations in the database]