Assista: Gre-Nal da América, O Filme

Escrito por em 27/04/2020

Grêmio e Internacional dividem um protagonismo centenário no Rio Grande do Sul e no futebol sul-americano, mas faltava um capítulo primordial para deixar a rivalidade ainda mais especial. No dia 12 de março de 2020, o Gre-Nal 424 entrou para a história como o primeiro clássico gaúcho na Libertadores.

A expectativa em torno do confronto inédito e como ele mexe com a rotina de colorados e tricolores é o enredo que conduz “Gre-Nal da América, O Filme”, produção da Conmebol exibida nas plataformas digitais da competição em três idiomas (espanhol, inglês e português).

Com 25 minutos de duração, o filme entra no universo particular do Gre-Nal desde o início da semana do clássico, válido pela segunda rodada da Fase de Grupos da Libertadores, até o apito final na Arena do Grêmio.

Torcedores, jornalistas e jogadores atuais e do passado dão suas impressões sobre o duelo.

Paolo Guerrero, Andrés D’Alessandro (pelo lado do Inter), Everton Cebolinha e Maicon (ambos do Grêmio) são alguns dos atletas que participaram do Gre-Nal e compartilharam suas impressões sobre o clássico com exclusividade para o documentário.

“Gre-Nal é sempre diferente, costumam dizer que é um campeonato à parte”, enfatizou o zagueiro Pedro Geromel, capitão do Grêmio. “Parece que o sangue é mais quente”, destacou Iarley, ex-atacante do Internacional.

Fonte: Conmebol


[There are no radio stations in the database]