IAT e bombeiros tentam resgatar lobo-guará em Chopinzinho

Escrito por em 23/04/2020

O animal foi fotografado próximo da praça da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Foto: WhatsApp

O escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT), em Pato Branco, recebeu uma informação sobre o aparecimento de um lobo-guará nas ruas de Chopinzinho. Ele foi visto próximo da praça da Igreja Matriz São Francisco de Assis, no centro da cidade.

Há relatos que pessoas querem ferir ou matar o animal. “O animal não fará mal a ninguém. Ele se aproxima de residências em busca de alimento”, explica a chefe regional Flávia Natália Ostapiv.

Visando à segurança do lobo-guará, técnicos do IAT, em parceria com os bombeiros de Chopinzinho, foram à cidade para localizar e resgatar o animal. “Não tivemos sucesso em nossa busca. Não encontramos o lobo-guará nos locais onde foi visto e nem na mata próxima”, relata a chefe regional.

Caso o animal seja avistado novamente, a população pode ajudar informando o IAT pelo telefone (46) 3225-3837 ou os bombeiros, (46) 3242-1522.

INSTRUÇÕES – É importante não se aproximar do animal para ele não se sentir acuado. Somente avisar os órgãos competentes.

Caso ele volte a aparecer na cidade, o resgate será feito. O animal poderá ser atendido em clínica veterinária parceira, em Pato Branco, para avaliar sua saúde e em seguida ser encaminhado a uma área de proteção ambiental, longe da cidade.

Fonte: AEN


[There are no radio stations in the database]