Sudoeste registra primeira morte por Covid-19

Escrito por em 14/04/2020

O município de Pato Branco confirmou uma morte por coronavírus na cidade, a primeira do Sudoeste.

A vítima é um idoso de 70 anos que deu entrada no Hospital São Lucas no dia 10, onde ficou em isolamento e fez o teste para Covid-19. Ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e obesidade.

Na noite de domingo, 12, o quadro de saúde do paciente piorou e ele foi para a UTI, vindo a falecer nesta segunda-feira. No período da tarde, chegou o resultado do exame enviado para o Lacen e o resultado foi positivo para a coronavírus.

Um nota oficial foi foi divulgada pela prefeitura de Pato Branco. Leia a íntegra abaixo.

“A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta segunda-feira (13/04) o primeiro óbito causado por Coronavírus (Covid-19) no município de Pato Branco. O paciente, um homem de 70 anos, com doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e obesidade, estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 10 de abril, onde ficou em isolamento e fez exame para Covid-19. A coleta foi encaminhada para o LACEN e o resultado POSITIVO chegou hoje. Na noite deste domingo (12/04) o quadro do paciente piorou quando foi encaminhado para a UTI, vindo a falecer nesta segunda-feira (13/04).

O município está acompanhando o caso para garantir que sejam cumpridas todas as medidas de segurança de acordo com as Normas dos Órgãos de Saúde.”

Fonte: Jornal de Beltrão


[There are no radio stations in the database]