No Paraná, mais de 120 pacientes se recuperaram da doença

Escrito por em 08/04/2020

Dados preliminares da secretaria estadual da Saúde mostram que 121 pacientes que contraíram Covid-19 já estão recuperados no Paraná, um quarto dos 466 casos confirmados no estado. São 68 pessoas de Curitiba e 53 de outros municípios. Eles testaram positivo para o novo coronavírus, mas não apresentam mais os sintomas da doença.

São considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central (Lacen) ou por algum outro laboratório credenciado, receberam tratamento adequado aos sintomas e agora já não apresentam sinais da doença.

A secretaria da Saúde trabalha com um prazo de pelo menos 14 dias entre o início e o fim dos sintomas para confirmar a recuperação.

O boletim do coronavírus divulgado na segunda-feira (6) mostrava 466 casos confirmados, 4.867 descartados e 156 em investigação no Paraná, além de 14 óbitos.

Foram confirmados casos em 66 municípios. Curitiba é o que tem maior número, com 175 pessoas diagnosticadas, seguida de Londrina, com 48 casos, Cascavel (36), Foz do Iguaçu (25) e Maringá (23).

ACOMPANHAMENTO – Com a confirmação do diagnóstico, os pacientes recebem o acompanhamento das equipes das secretarias municipais e dos coordenadores de Vigilância Epidemiológica das 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Além de acompanhar a evolução dos sintomas e os cuidados dos pacientes, inclusive com relação ao isolamento domiciliar, são eles os responsáveis pelo levantamento dos dados. Em Curitiba, a própria prefeitura faz o controle das pessoas recuperadas.

Fonte: AEN


[There are no radio stations in the database]