Campanha de vacinação contra a gripe segue no interior

Escrito por em 06/04/2020

Nesta segunda a equipe de saúde municipal atua na comunidade de Barra Grande, o dia todo, no postinho. Na terça-feira, dia 07/04: Lajeado Bonito, à tarde, no pavilhão. Dia 08/04: Volta Grande no período da manhã em frente à Igreja e, à tarde, no pavilhão da igreja do Ipiranga.

Nesta primeira fase, a campanha é dirigida a pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde, por estarem mais vulneráveis e expostos às contaminações.

De acordo com os dados repassados pela secretaria de Saúde, o índice de idosos vacinados é de 80,74%. Entre os profissionais de saúde, são 124,88%. Confira a tabela abaixo.

O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. O anúncio da inclusão dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários foi feito na última segunda-feira (30/3) pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.

CONHEÇA AS FASES DA CAMPANHA

Fases da CampanhaPúblico-alvo
1ª fase (a partir de 23 de março)Idosos com 60 anos ou mais Trabalhadores da saúde
2ª fase (a partir de 16 abril)Profissionais das forças de segurança e salvamento Doentes crônicos Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários
3ª fase (de 09 a 22 de maio)Professores Crianças de 6 meses a menores de 6 anos Grávidas Mães no pós-parto População indígena Ressoas acima de 55 anos Pessoas com deficiência

[There are no radio stations in the database]