Concurso tem mais de duas mil vagas para policiais e bombeiros

Escrito por em 05/04/2020

Os interessados em participar do concurso público para preenchimento das 2,4 mil vagas para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros podem se inscrever até as 17 horas do dia 04 de maio pelo portal do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. A data da Prova de Conhecimentos, prevista para 28 de junho, pode ser alterada por conta das medidas de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19).

A confirmação da inscrição está sujeita ao pagamento de taxa (R$100,00) ou apresentação do comprovante de isenção para candidatos que solicitarem o recurso. O boleto deve ser pago na rede bancária ou casas lotéricas até 05 de maio. Nos municípios em que a data for feriado, o pagamento deve ser feito até o último dia útil anterior. O requisito mínimo para participar do certame é ter no máximo 30 anos até o primeiro dia de inscrição.

No ato da inscrição o candidato deve selecionar a cidade em que deseja fazer os testes. Após a confirmação da inscrição, é necessário que acompanhe atentamente o portal do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná para se informar sobre as datas dos testes e demais alterações, caso ocorram.

SELEÇÃO – São ofertadas duas mil vagas para policial militar e 400 vagas para bombeiro militar. O concurso é composto pela Prova de Conhecimentos, Exame de Capacidade Física, Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social.

A Prova de Conhecimentos acontecerá nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Ela é de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas (60) e redação. As questões objetivas são relacionadas a assuntos das áreas de Raciocínio Matemático, Língua Portuguesa, Geografia, História, Informática e Legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

As 2,4 mil vagas serão regionalizadas. Na categoria Polícia Militar, para a Capital e Região Metropolitana são 890 vagas; para a região de Londrina há 270 vagas; para a região de Maringá são 290 vagas; para a região de Ponta Grossa são 305 vagas e, para a região de Cascavel, 245 vagas. Na categoria Corpo de Bombeiros, são 100 vagas para a Capital e Região Metropolitana; 200 vagas para a região de Londrina e 100 vagas para a região de Cascavel.

Fonte: AEN


[There are no radio stations in the database]