Casos suspeitos de Covid-19 são descartados em Itapejara

Escrito por em 30/03/2020

Ótima notícia à população: os nove casos suspeitos em Itapejara deram negativo para coronavírus. A informação foi repassada ao nosso jornalismo pela secretaria de Saúde do município. De acordo com o secretário Odair Chuta, todos os pacientes já foram informados do resultado.

O secretário também informou que não há novos casos suspeitos no município. “É uma boa notícia, mas que de forma alguma deve nos levar a reduzir as medidas preventivas. Pelo contrário, pois o número de casos suspeitos e confirmados está aumentando em todo o Paraná e no Brasil, exatamente como previsto nesta fase de propagação do vírus”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, há algumas pessoas sendo monitoradas porque apresentam sintomas gripais. “Nossa recomendação segue no sentido de que as pessoas, sempre que possível, fiquem em casa, evitem aglomerações, sigam as recomendações de higiene e só procurem as unidades de saúde caso seja extremamente necessário, primeiro para não congestionar os pontos de atendimento, segundo porque a pessoa também pode acabar contraindo o vírus nesses locais”, acrescenta. “O isolamento em casa, acompanhado dos cuidados básicos, é a melhor alternativa na luta contra o coronavírus”, finaliza o secretário.


[There are no radio stations in the database]