Após pedido de FAEP e sindicatos, governo mantém Tarifa Rural Noturna

Escrito por em 30/03/2020

Um dia após comunicar a suspensão da Tarifa Rural Noturna (TRN), o governo estadual decidiu pela manutenção do benefício. Após atuação da FAEP e dos sindicatos rurais e uma reunião de emergência com os secretários de estado e a diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel), o governador Carlos Massa Junior garantiu a continuidade do programa.

“Todos compreendemos o momento crítico que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, e a manutenção do Programa da Tarifa Rural Noturna está garantida”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva. “O produtor pode descartar a mensagem que recebeu suspendendo a tarifa. Em breve, uma nova será repassada com a manutenção do programa”, complementou.

“O governo do Estado foi sensível ao nosso pedido para continuidade do Programa Tarifa Rural Noturna, ainda mais neste momento em que os produtores precisam produzir para garantir o alimento à população. Foi uma decisão acertada, que o setor produtivo rural do Paraná agradece”, destacou o presidente da FAEP, Ágide Meneguette. “A energia elétrica é um insumo importante para o campo, podendo chegar a mais de 20% do custo de produção em algumas atividades. Os produtores e trabalhadores rurais envolvidos com essas atividades podem ficar tranquilos que o benefício segue valendo”, acrescentou.

O benefício permite que os produtores paranaenses, principalmente os envolvidos com pecuária, tenham o desconto de 60% na tarifa para consumo rural no horário entre 21h30 e 6 horas. Atualmente, o programa Tarifa Rural Noturna atende 12 mil produtores.

Fonte: FAEP/SENAR-PR


[There are no radio stations in the database]