Casos confirmados de dengue crescem na região

Escrito por em 25/03/2020

Não é só a pandemia de coronavírus que está preocupando a região. O novo boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta terça-feira, elevou o número de casos confirmados da doença.

O boletim mostra que foram confirmados 76.655 casos, um aumento de 11.131 em uma semana. O monitoramento, com início em agosto do ano passado, totaliza 57 mortes por dengue.

Em Itapejara D’Oeste havia cinco casos em investigação e todos foram descartados.

Em Dois Vizinhos subiu para três o número de casos confirmados de dengue: são dois autóctones (quando a pessoa pega a doença no município) e um importado. Ao todo, 11 casos ainda seguem em análise.

Em Verê há um caso confirmado e outro sob investigação. Coronel Vivida e Bom Sucesso do Sul também entraram na lista de casos confirmados, com um em cada município.

São João vive uma situação grave. São 59 casos notificados: 23 foram confirmados, dez descartados e 26 ainda aguardam o resultado dos exames. O município vive uma infestação do mosquito Aedes Aegypti, vetor responsável pela transmissão da dengue. O setor de endemias da secretaria de Saúde de São João está realizando fumacê nos pontos mais críticos da cidade.

Em Chopinzinho, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o último boletim aponta 206 casos notificados e 89 confirmados da doença.

No Estado são 162 municípios em situação de epidemia no período epidemiológico.


[There are no radio stations in the database]