Município tem nove casos suspeitos de coronavírus

Escrito por em 24/03/2020

O boletim informativo sobre os casos de coronavírus no Paraná divulgado na tarde desta terça-feira indica que o número de casos suspeitos em Itapejara é de nove. Até o momento, não saiu o resultado de nenhum dos exames realizados no município e as pessoas que apresentaram sintomas estão de quarentena em suas casas, recebendo acompanhamento.

Em Coronel Vivida o boletim indica que o número de casos suspeitos saltou para 18 nas últimas horas. Verê, São João e São Jorge D’Oeste têm um caso suspeito cada.

Pato Branco segue com 20 casos suspeitos, e um confirmado. Já Francisco Beltrão tem dez casos sob investigação.

O boletim divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 70 casos da doença no Paraná. Dez deles foram contabilizados nas últimas 24 horas em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Parte das confirmações referem-se a pessoas que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

Das 70 confirmações, 65 pessoas residem no Estado e cinco em outros locais. Foram descartados 197 casos e 1.844 estão em investigação. Não há registro de nenhum caso de transmissão comunitária.

O boletim de monitoramento diário da doença foi alterado na somatória para que não ocorram dúvidas com relação à diferença de dados entre o Estado e o Ministério da Saúde. Pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado, são incluídos no boletim separadamente. O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado.

Veja o boletim completo aqui


[There are no radio stations in the database]