Novo ginásio de esportes deve ficar pronto em poucos dias

Escrito por em 17/02/2020

Situada no loteamento Haupt, a obra do ginásio de esportes em Itapejara D’Oeste deve ser entregue ainda neste mês. A informação é do prefeito Agilberto Perin.

Com uma área de aproximadamente 2.000 metros quadrados e capacidade de público para cerca de 1.200 pessoas, a estrutura está dentro dos padrões oficiais, em condições, inclusive, de sediar jogos da Liga Nacional.

“É um ginásio moderno. Até equipes do Pato e do Marreco Futsal visitaram a estrutura, informando que será uma possível segunda opção para jogos”, afirma Perin, destacando que a obra está sendo executada conforme as recomendações de segurança do Corpo de Bombeiros.

Assim como noticiado pelo Diário do Sudoeste, em 2018, quando conquistado o recurso para a execução da obra, além da quadra em tamanho oficial, o ginásio contará com vestiários para as equipes local e visitante, espaço especial para as pessoas portadoras de deficiência, copa, cozinha, entre outros espaços.

Quanto ao valor investido para a estrutura, Perin relembra que são R$ 2,1 milhões, sendo a maior parte oriunda de um convênio com o Governo do Estado, além da contrapartida do Município. Ainda, o prefeito destaca que Itapejara D’Oeste já possui um ginásio.

“Porém, necessitava algumas adaptações do Corpo de Bombeiros, o que demandaria um investimento muito alto para poder ajustá-lo. Sem contar a capacidade de público, que é pequena”, afirma, acrescentando que agora o Município contará com um ginásio de esportes diferenciado na região.

Fonte: Paloma Stedile – Diário do Sudoeste


[There are no radio stations in the database]