Alunos fazem a Prova Paraná nesta terça-feira

Escrito por em 17/02/2020

A prova será aplicada para estudantes de toda a rede estadual e de 398 redes municipais de ensino. Participam alunos do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º anos do Ensino Médio, além das modalidades Educação para Jovens e Adultos e Médio Integrado.

A expectativa é que mais de 1 milhão e 200 mil alunos em todo o Paraná participem da avaliação diagnóstica, desenvolvida pela secretaria de Educação.

O objetivo da Prova Paraná é que os resultados ajudem as unidades de ensino a saber como os alunos estão aprendendo conteúdos considerados essenciais para a trajetória escolar, apontando aqueles em que há maior dificuldade.

Neste ano, o programa Prova Paraná tem novidades para a primeira edição, como a aplicação da prova de Língua Inglesa. A partir da segunda edição, prevista para acontecer em maio, a Prova Paraná contemplará outras disciplinas.

São quatro modelos de prova, com mais questões conforme o ano e série. Enquanto as avaliações do 5º ano são compostas por 44 questões, por exemplo, as provas do Ensino Médio têm 65 questões.

Fonte: AEN


[There are no radio stations in the database]