Polícia Militar repassa cuidados e orientações para a volta às aulas

Escrito por em 05/02/2020

É importante que os pais se preocupem com o desenvolvimento escolar dos seus filhos, pois, se a criança ou adolescente demonstra uma evolução de aprendizado, isto mostra que realmente está comparecendo às aulas e aproveitando o conteúdo ensinado.

Conheça a rotina das aulas de seu filho bem como os amigos dele. Isso serve para orientar sobre más companhias e aconselhar como aproveitar melhor o dia de estudo.

Ensine as crianças a pedir auxílio à Polícia Militar, pessoalmente ou por telefone, quando perceberem estranhos, em atitude suspeita, próximos a colégios. Essas pessoas podem estar mal intencionadas.

Ensine ainda que eles não devem conversar e aceitar balas, caronas e contato físico com nenhuma pessoa desconhecida.

Oriente seus filhos para que não desviem o trajeto de ida e volta para a escola sem acordo prévio.

Ensine a seus filhos os telefones de emergência (190, 193, 181, 192) e o telefone dos pais ou de algum parente de confiança.

Oriente seus filhos para que se afastem de situações perigosas tais como aglomeração de pessoas, acidentes previamente ocorridos, armas, brigas e discussões.

As dicas que aqui apresentamos e as medidas apresentadas nas Cartilhas de Segurança reduzem bastante a probabilidade de que aconteçam crimes. No entanto, é importante lembrar que elas não devem ser únicas, mas compor uma cultura de prevenção. A partir do momento em que toda a comunidade participa da solução dos problemas de segurança, as ações da polícia passam a ser complementares e não exclusivas para haver a paz e a tranquilidade que todos queremos.

Fonte: Polícia Militar do Paraná


[There are no radio stations in the database]