Conmebol sorteia grupos da Libertadores 2020, que podem ter clássicos brasileiros

Escrito por em 18/12/2019

Os oito clubes brasileiros classificados para a Libertadores de 2020 conheceram seus adversários na noite desta terça-feira, em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

A fase de grupos pode ser tensa logo de cara com clássicos brasileiros: Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Internacional, caso Timão e Colorado avancem nas fases prévias.

Corinthians e Internacional serão os primeiros a entrar em campo, na primeira semana de fevereiro. A tabela detalhada ainda será divulgada. O Timão estreia contra o vencedor do confronto entre um clube boliviano e o Guaraní do Paraguai, que eliminou a equipe alvinegra em 2015. O Inter, por sua vez, enfrenta um time chileno a ser definido só em janeiro. Pode ser Union Española ou Universidad de Chile.

Atual campeão, o Flamengo terá no Grupo A a companhia do Independiente Del Valle, detentor do título da Sul-Americana e que já será rival do Rubro-Negro na Recopa.

Além dos grupos e confrontos, a Conmebol anunciou aumento na premiação aos participantes. O campeão vai levar US$ 15 milhões.

Os seis brasileiros classificados diretamente para a fase de grupos foram assim divididos: Flamengo, Grêmio e Palmeiras ficaram como cabeças de chave no pote 1, Santos e São Paulo apareceram no pote 2 e o Athletico-PR no pote 3.

Corinthians e Internacional, que terminaram na sétima e oitava colocações do Brasileiro, respectivamente, ficaram no primeiro pote da segunda de três fases preliminares do torneio.

Na condição de defensor do título, o Flamengo será o cabeça de chave do Grupo A. Esta será a quarta edição seguida em que o Brasil tem oito representantes na Libertadores. Pela primeira vez na história, os quatro grandes de São Paulo disputam a Libertadores.

A primeira fase começa já em janeiro. A fase de grupos inicia na semana de 4 de março. A decisão será no dia 21 de novembro, no Maracanã.


[There are no radio stations in the database]