Programa habitacional entrega casas para famílias

Escrito por em 16/12/2019

Representantes de Cohapar, Caixa Econômica Federal e prefeitura de Itapejara D’Oeste entregaram as chaves de 29 casas populares para famílias da cidade.

A construção das moradias teve investimento de R$ 2,3 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As contrapartidas do governo do estado incluíram a assessoria técnica da Cohapar em todas as etapas do projeto, além da instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto por Copel e Sanepar. O projeto também contou com a doação dos terrenos, obras de terraplanagem e iluminação pública, feitas pela prefeitura.

Para o prefeito Agilberto Perin, o projeto ajudará a reduzir o déficit habitacional, que é crescente na cidade. “Temos uma grande demanda por moradias no município e um empreendimento como este, que possui uma qualidade diferenciada, vem justamente para suprir esta necessidade”, avalia.

A auxiliar de inspeção Sirlei da Fonseca, de 41 anos, não esconde a felicidade pela conquista da moradia. “Foram muitos anos sonhando com este momento e hoje finalmente consegui o que eu queria, então daqui pra frente é só felicidade”, comemora.

Outra família beneficiada foi a da dona de casa Maria Oliveira, 34. Ela morava de favor em uma chácara e está feliz com a mudança. “Além de nós ficarmos mais perto das coisas da cidade e do trabalho do meu filho, nós vamos morar no que é nosso de verdade”, revela.

Fonte: Cohapar


[There are no radio stations in the database]