Aplicativo ajuda a economizar e prevenir fraudes na Black Friday

Escrito por em 25/11/2019

Esperada por muitos consumidores, acontece nesta sexta-feira (29) a Black Friday, dia em que produtos são ofertados com preços mais acessíveis. O aplicativo Menor Preço, do governo do Paraná, desenvolvido em parceria com a Celepar e a secretaria da Fazenda, auxilia na hora das compras.

Ele permite que o consumidor visualize um histórico dos valores do produto num período de até dois meses. Assim, é possível saber se houve efetivamente redução de preço para a Black Friday.

O Menor Preço faz parte do programa Nota Paraná, do qual participa o consumidor que coloca o número do CPF na nota fiscal. O usuário pode pesquisar o menor preço de um produto em mais de 100 mil estabelecimentos participantes do Nota Paraná.

As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda. “Toda semana, mais de 10 milhões de preços são atualizados”, explica a coordenadora do programa na secretaria da Fazenda, a auditora fiscal Marta Gambini.

Para a diretora do Procon, Claudia Silvano, é importante fazer o cadastro no Nota Paraná, pedir a nota fiscal na hora da compra e o CPF na nota, pois, além dos inúmeros benefícios, como prêmios e possibilidade de trocar por serviços ou ter desconto no IPVA, o consumidor terá o documento arquivado no aplicativo por 14 meses caso haja necessidade de fazer reclamação ou troca. Ela ressaltou que quanto maior o número de pedidos de CPF na nota, maior será o banco de dados com informações de preços no aplicativo Menor Preço.

Fonte: AEN
Imagem: Geraldo Bubniak / AEN


[There are no radio stations in the database]